Famosa em todo o Brasil por seus deliciosos chocolates, Gramado tem muito mais a oferecer aos turistas. Veja uma lista dos pontos turísticos obrigatórios da cidade!

Localizada na Serra Gaúcha, a aproximadamente 120 km de Porto Alegre, Gramado é muito conhecida pelas marcas de chocolates artesanais que, além de oferecerem sabores únicos, entregam experiências diferenciadas aos chocólatras. Por isso, é comum pensar nas maiores fábricas de chocolate da região e associá-las a verdadeiros centros de entretenimento, com destaque para a Prawer, Florybal e Lugano.

Nesse contexto, não podemos esquecer de falar sobre o Natal Luz, maior evento natalino da América Latina, que reúne famílias apaixonadas pela magia do fim de ano. Lá, elas se encantam pelos espetáculos e pela programação repleta de eventos, sendo muitos deles gratuitos.

Entretanto, Gramado tem muito mais a oferecer do que apenas chocolates e um dos Natais mais famosos do Brasil. Se você está planejando uma visita, não deixe de visitar estes 6 pontos turísticos de Gramado e aproveite ao máximo a viagem!

6 pontos turísticos imperdíveis em Gramado

1. Mini Mundo

parte do parque mini mundo em gramado

Mais de três mil habitantes. Mais de 500 veículos. Quase 300 animais e 150 construções. Esses são os impressionantes números que os visitantes do Mini Mundo encontram.

O Mini Mundo é um parque ao livre que apresenta réplicas em miniatura de prédios de várias partes do mundo. A escala é 24 vezes menor do que a realidade, mas as emoções são multiplicadas e é um bom passatempo enquanto se está em Gramado – principalmente para famílias com crianças.

O destaque fica para o realismo das miniaturas, que buscam retratar com perfeição as obras nas quais se inspiram, como o Museu Paulista (São Paulo), a Cordilheira dos Andes (América do Sul), o Castelo de Neuschwanstein (Alemanha) e tem até uma réplica da histórica imagem dos Beatles atravessando a famosa Abbey Road, em Londres.

2. Lago Negro

pedalinhos em formato de cisne no lago negro em gramado

Se você gosta de se aventurar no pedalinho, o Lago Negro é um local imperdível para aproveitar. Com entrada gratuita e com uma atmosfera que vai fazer você pensar que está na Alemanha, o parque conta com quase 90 mil m² e muitas hortênsias para ambientar os seus arredores.

Essa é uma boa oportunidade para se reconectar com a natureza, deslumbrar o lago e ainda emendar uma visita à Alemanha Encantada, que fica do ladinho, a menos de 100 metros de distância.

3. Le Jardin – Parque de Lavanda

vista do alto do le jardin

Os amantes de flores têm um bom local para terem acesso a um jardim natural, florido o ano inteiro, e que ainda disponibiliza um bistrô com opções deliciosas para almoço ou lanche: o Le Jardin.

Aberto ao público em 2006, a melhor época para visitar o espaço é entre outubro e dezembro, quando as famosas lavandas florescem. Esse é um passeio inspirador e especialmente romântico.

4. Snowland

castelo no snowland em gramado
Foto: divulgação Snowland.

Quem aqui nunca se encantou com a neve dos filmes e toda a magia que ela traz? Em Gramado, não é necessário esperar o inverno e depender da sorte para se divertir com esse fenômeno da natureza: basta passear pelo Snowland, parque indoor para quem quer se aventurar no ski ou no snowboard.

A sensação térmica no espaço realmente lembra lugares em que a neve reina, chegando a -5ºC. Por isso, lembre-se de levar meias grossas e roupas térmicas para se aquecer enquanto aproveita todas as atividades disponíveis!

5. Ecoparque Sperry

trilha e vista da natureza e cachoeira no ecoparque sperry
Foto: divulgação Ecoparque Sperry.

Se você alugar um carro e quiser aproveitar a natureza, a menos de 10 km de Gramado é possível se encantar com o Ecoparque Sperry, local dedicado à preservação ambiental.

Focado em ecoturismo, o parque é repleto de cenários naturais como cachoeiras e cânions, com trilhas bem estruturadas que você pode aproveitar em aproximadamente duas horas de muita diversão e contemplação das mais belas obras da natureza.

6. Hector Pizzaria

fachada iluminada da hector pizzaria à noite
Foto: divulgação Hector Pizzaria.

Apesar de não ser exatamente um ponto turístico, a Hector Pizzaria oferece tanta magia para os visitantes que não tem como não a enquadrar como uma verdadeira experiência.

Se você achar que a entrada lembra uma das séries de filmes juvenis mais amadas dos últimos tempos, bem, você acertou: apesar de sua temática não ser bem voltada ao universo Harry Potter, é impossível não lembrar do bruxinho mais querido da história no local, já que diversos itens remetem a escola de magia frequentada por Harry.

Ou seja, um ambiente para ter muita diversão com a família inteira, aproveitando um delicioso rodízio de pizza e drinks que misturam mágica, proporcionando um ótimo sabor de diversão.

Dica bônus: o Reino do Chocolate e o natal

Apresentamos uma Gramado com várias possibilidades que fogem do chocolate, mas temos que confessar: há um bom motivo para a cidade ser normalmente lembrada pelos seus tradicionais e deliciosos doces.

Além de diversas lojas que são atrações para quem ama o doce, o Reino do Chocolate é um local ideal para as crianças conhecerem mais sobre a história dessa especiaria que é amada por todos! O passeio é guiado por um boneco interativo e, por isso,, é mais indicado para família. Ao final, há ainda a possibilidade de fazer o seu próprio chocolate.

E se for passar no natal por lá, se antecipe e não perca as atrações incríveis da cidade. E se quiser ter uma prévia, confira o conteúdo que criamos sobre o natal de Gramado!

Curtiu as dicas e já se planejou para sua próxima viagem? A Rentcars.com oferece as melhores opções de carros para você conhecer Gramado e todo o mundo! Que tal aproveitar as vantagens que só a Rentcars.com oferece? No site ou no app, você pode comparar preços entre as melhores locadoras em qualquer lugar do mundo de maneira rápida, prática e econômica. Pesquise abaixo, reserve e desfrute de toda a magia de Gramado.



Atenção! Todos os esforços foram feitos para validar as informações dos textos publicados neste blog no momento da sua redação, porém a Rentcars.com não se responsabiliza por imprecisões ou alterações futuras que possam ocorrer em função do dinamismo das ofertas e condições do mercado de turismo. Os artigos aqui publicados, assim como os eventuais comentários de seus leitores, têm caráter meramente informativo e cabe ao cliente validar antecipadamente junto a Rentcars.com e/ou Locadoras qualquer informação que possa afetar seus planos de viagem.

Write A Comment